Ideia para cores de banheiro: piso e parede

Ideia para cores de banheiro: piso e parede

Muitas pessoas ficam com dúvidas na hora da escolha dos revestimentos para banheiros e a combinação piso e parede sempre é uma grande dúvida, pois a maioria das pessoas acredita que para harmonizar as cores de paredes e pisos é preciso usar o mesmo tom, mas isso necessariamente não precisa acontecer.

A idéia de consultar um arquiteto ou um decorador é sempre bem vinda nesses momentos, mas algumas sugestões de como proceder na escolha dos revestimentos de piso e parede de banheiros pode ajudar você a se decidir e podemos dizer aqui que vale também mesclar tonalidades neutras com algumas mais vibrantes — para quem gosta dos contrastes essa pode ser uma boa solução. Vale também se divertir misturando positivo e negativo como no caso do preto e branco o que pode resultar numa composição muito chique.

Cores no banheiro! Piso e paredes

Vale lembrar que para todas as sugestões que lhe forem dadas você deve ainda considerar o tamanho de seu banheiro, pois quando ele é muito pequeno, a ideia mais inteligente pode ser usar a mesma cor no piso e na parede uma vez que dessa forma você consegue aquela sensação de continuidade já que esse procedimento disfarça perfeitamente os limites. Entretanto, segundo alguns arquitetos mais ousados, um contraste muito bem elaborado também tem o poder de ampliar o ambiente.

Na verdade, em se tratando de cores e de banheiros temos de analisar muitos detalhes, uma vez que já foi moda o banheiro revestido todo em rosa, em azul, verde e assim por diante, mas isso caiu em desuso e quem não pode reformar ficou tendo que conviver com aquele banheiro horrível. É por isso que as cores neutras sempre funcionam melhor.

Podemos deixar os tons mais fortes, os brilhos e as texturas somente para serem usados nos acessórios. É importante frisar ainda que as cores neutras sejam de manutenção mais fácil e se você optar por ladrilhos maiores, a área do rejunte, que é o problema na manutenção e limpeza, fica reduzida.

Outra vantagem no uso das cores neutras para piso e parede de seu banheiro é o fato de que fica mais fácil mudar a aparência deste sempre que quiser, para isso basta mudar os objetos, acessórios e detalhes na decoração que seu banheiro pode ficar com cara de novo. Já se você tem um banheiro que é um salão, parabéns, porque assim pode brincar jogando com as cores mais incríveis e o resultado com certeza não vai decepcionar.

Comente!

Dúvidas? Sugestões? Escreva abaixo!