Prateleiras para banheiros pequenos

Prateleiras para banheiros pequenos

Mesmo os banheiros pequenos necessitam de um espaço onde possam ser guardados de maneira organizada os inúmeros produtos e utensílios que usamos, sejam toalhas, cremes, escovas, produtos de higiene e limpeza. Nos banheiros muito pequenos em que não é possível instalar um armário para guardar esses objetos, a solução pode estar nas prateleiras.

Existem inúmeros modelos de prateleiras que podem ser colocadas em banheiros pequenos, e de forma criativa driblar a falta de espaço, desde propostas tradicionais até algumas inusitadas e muito criativas.

Prateleira para banheiro pequeno

Iniciamos com a proposta de prateleiras tradicionais, que podem ser dispostas em qualquer espaço disponível no banheiro, desde que sejam de fácil acesso e não interfiram na área de circulação. Pode ser apenas uma prateleira ou mais, dispostas de forma irregular, assim como as cores, as prateleiras podem ser do tom dominante do banheiro ou ao contrário, em um tom exatamente oposto, contrastando fortemente com o banheiro, essas escolhas dependem fundamentalmente do seu estilo, contudo vale salientar que em espaços pequenos as cores neutras, especialmente o branco dão a impressão de amplidão e não poluem o ambiente, que por ser pequeno pode ficar congestionado.

Antes de determinar que tipo de prateleira você deseja é preciso primeiro analisar o espaço disponível no seu banheiro, ou qual a parede que você pode utilizar com as prateleiras, que também podem ser instaladas sob um canto, tipo cantoneiras, que também ficam ótimas e acomodam bastantes coisas.

As prateleiras podem ser colocadas inclusive na parede atrás da porta do banheiro, em baixo da pia ou ao lado do espelho, em qualquer espaço é possível adaptar prateleiras, que podem ser simples e até mesmo ter ganchos para pendurar as toalhas sob elas. O importante é ter o cuidado para que elas não se sobressaiam no banheiro como pela principal, não sejam muito grandes, nem sejam centralizadas no banheiro, elas não devem ser o foco de atenção do banheiro, devem ser proporcionais e equilibradas com o ambiente, de forma que se destaquem pelo seu charme e discrição, assim terão cumprido seu papel de auxiliares.

As prateleiras podem ser muito úteis para guardar todo o tipo de objetos e utensílios do banheiro, pois mesmo as toalhas podem ser dispostas dentro de cestos nas prateleiras, assim como a maquiagem, os cremes, cosméticos e produtos de higiene, basta que sejam organizados utilizando objetos de decoração, cestos, caixas, bandejas que existem nos mais diversos materiais e cores, assim seu pequeno banheiro pode ficar organizado de maneira criativa e charmosa.

Comente!

Dúvidas? Sugestões? Escreva abaixo!